Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Umbanda


A pouco tempo atrás, tinha receio de dizer que sou Umbandista, o preconceito é muito grande ainda e tem gente que fala que Umbandista é que mexe com coisa ruim, tem outros que se benzem com o sinal da cruz quando se fala nisso.


Mas aprendi que preconceito é preciso ser quebrado com exemplos e não com violência ou com medo. Aprendi que minha Umbanda é linda e pura e que só faz a caridade pra quem nos procura.


Aprendi que minha Umbanda é simples e me dá o chão pra eu me equilibrar sempre, é meu porto-seguro, é minha base para poder me sustentar em toda e qualquer provação.


Minha Umbanda é minha vida e nela tento ensinar minha filha o melhor caminho a seguir o da humildade, caridade e amor ao próximo.


Ter vergonha de que??? De ser caridosa? De ajudar o próximo??? Não....


Tenho orgulho de ser Umbandista e àqueles que me criticam ou que não aceitam, só digo :


- Que pena que sua ignorância é tão grande a ponto de não ver o quão linda é essa religião que só faz a caridade.


Sou Umbandista com muito orgulho, com muito amor.....

Sou Umbandista da paz e do bate-tambor...

E quem quiser fazer parte disso é só chegar e aprender que o amor e a caridade são a base de nossa Umbanda!


2 comentários:

  1. Adorei o texto e estou aqui para engrossar o coro. Pois me tornei umbandista com muito orgulho e muito do que aprendi e corri atrás parar ter mais conhecimento sobre a Umbanda devo a vc Mônica. O meu muito obrigada por me ajudar e me aconselhar quando mais precisei, hoje digo sou Umbandista, com muito amor, com muito orgulho!!
    Axé e que Deus te abençõe!!

    ResponderExcluir
  2. Saiba Stela que fico muuuuito feliz em ter participado um pouquinho dessa sua descoberta da Umbanda, isso me deixa muito orgulhosa, pelo menos consegui plantar uma sementinha que floresceu graças a sua busca e sua dedicação.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir