Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Já vivi e você?


Já dancei na frente do espelho e fiz caretas pra ver como ficava, já comi até lamber os dedos, já ralei os joelhos e joguei muito futebol com os moleques na rua, já empinei pipa e andei de bicicleta, carrinho de rolemã e skate, brinquei de casinha e de fazer comidinha com os tomates da minha mãe. Já corri muito no pega-pega e no esconde-esconde, já brinquei de beijo, abraço ou aperto de mão e combinava com minha amiga pra dizer quando era o garoto da vez e pedir beijo na bochecha, inocente e doce brincadeira de criança, hoje é capaz de inventarem : beijo de língua, beijo com pegada ou com sacanagem...que Deus ajude nossas crianças...
Já cortei o cabelo e me arrependi, já briguei sem ter razão e pedi perdão, já briguei por amor e lutei por ele. Já emagreci demais e engordei demais, já tive um corpo escultural de chamar a atenção, já perdi a forma e fiquei linda com um barrigão iluminado por Deus, o maior presente de minha vida, minha filha.

Já ri até ter dor de barriga e falta de ar e já chorei de tanto rir. Já gritei e pulei de tanta felicidade,  já gritei e chorei de dor, já chorei de tristeza e de perder meus pais e chorei de felicidade quando vi o rostinho de minha filha a primeira vez.
Já sofri de amor e fiz juras que nunca mais sofreria por quem não me merecer. Já me iludi com amizades eternas que foram eternas até quando duraram, já me magoei com amigas e chorei por isso, já magoei pessoas que amo e choro por isso, já pedi perdão e peço todo dia a meus pais pelos erros que cometi com eles e por ter magoado alguém sem saber.
Já me senti um grão de arei perdido no espaço e já me senti a luz Divina linda e poderosa.
Já me senti uma ameba invisível e já me senti a "Mulher Maravilha" linda e maravihosa.
Já vivi sem vontade e me arrependo dessas idiotices, hoje a vontade é viver mais e cada vez mais intensamente, cada minuto como se fosse o último, com amor, alegria, agradecimento pela vida, família e amigos e principalmente por essa fé que é meu alicerce, por essa fé que sinto em meu peito crescendo a cada dia, por essa minha Umbanda tão pura e tão linda que me fez crescer e entender o porque estamos aqui. Que me fez ver o quanto sou feliz em ter ao meu lado pessoas que amo, saudáveis, lindas, amigas e "pau pra toda obra". Essa minha fé nos Guias e em meu Deus, que é lindo, amoroso, carinhoso e que nunca me abandona, essa minha fé que é inabalável e que me sustenta sempre.
Já vivi quase meio século e me orgulho disso, já posso dizer que sou do século passado e não me sentir velha por isso, minha idade não importa, importa como me sinto e garanto que ainda sinto muito viva aquela moleca que adorava futebol e dava um banho nos moleques.
Já vivi e ainda tenho muito o que viver, aqui e depois que mudar de plano, tenho muito o que aprender ainda e muito o que fazer e peço a Deus que me perdoe os erros e que me ilumine os passos, que me abençoe e aos meus todos os dias, nos guardando e nos protegendo em seus braços, só assim posso viver tranquila, nos braços de meu Deus e meus Guias.

Mônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário