Páginas

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

"Vou contar uma história que li em um e-mail a muito tempo e ela voltou a ser contada a alguns dias e como é uma ótima mensagem para que possamos revolucionar nossas vidas, ai vai.

"Um sábio e seu aprendiz andavam por uma estrada rodeada de sítios e como a noite estava chegando resolveram pedir acolhida em uma pequena casa, muito humilde em um desses sítios.

Chegando ao local, foram muito bem recebidos por um casal e duas crianças, era um lugar muito simples, humilde, onde tinham apenas o necessário.

Conversaram bastante e contaram que o único sustento deles era a vaquinha magra que tinham para dar o leite para uso próprio e também para vender.


No dia seguinte, antes mesmo do sol sair, o sábio e o aprendiz levantaram e ao ver a vaquinha magra o sábio diz ao aprendiz que a leve até ao precipício e a empurre. O aprendiz apavorado diz:

- Mas Mestre, é o único sustento desse casal que tão bem nos acolheu? Porque fazer uma coisas dessas?
- Faça isso e não me pergunte mais nada.

O aprendiz muito contrariado, faz o que seu Mestre manda e vão embora em silêncio.

Passado algum tempo, o aprendiz não consegue esquecer o que fez e com dor na consciência resolve voltar ao sítio e pedir perdão pelo que havia feito, pois imaginava as dificuldades que eles passaram após perder a única fonte de renda.

Chegando no lugar deparou-se com uma bela fazenda o que doeu muito em seu coração já imaginando que os amigos que o recebera ao acordar no dia seguinte e não encontrarem a vaquinha, perderam tudo e tiveram que ser despejados.

Sofrendo, mas com a decisão de pedir perdão continuou a andar em direção a sede daquela magnífica mansão.


Ao chegar a sede pergunta ao capataz sobre o casal e as crianças que ele havia deixado lá a alguns anos, certo de que o mesmo iria dizer da desgraça de que eles perderam tudo e foram embora ou eram empregados daquela magnífica fazenda. Enquanto explicava o motivo de sua procura vê o homem que o acolhera chegar a cavalo junto com dois moços e qual não foi sua surpresa ao reconhecer os dois meninos que ele viu anos atrás e o pai, muito diferentes, fortes, bonitos e muito bem vestidos. Surpreso pergunta o que aconteceu naqueles anos.

O pai pede que entrem e conta tudo.

- Ah, meu amigo, você não imagina que no dia que amanheceu e vocês já haviam partido, fomos em busca de nossa vaquinha para a lida e qual não foi nossa surpresa quando a encontramos morta no precipício. No início ficamos desesperados, mas resolvemos que não poderíamos morrer de fome, tínhamos terra e resolvemos plantar umas coisinhas, logo uns vizinhos vieram e começaram a comprar, ai plantamos mais, e vendemos mais, conseguimos comprar outras vacas, melhores que aquela e vendemos leite, queijo entre outras coisas que resolvemos plantar.
Daí por diante só fomos crescendo, graças a Deus aquela vaquinha caiu no precipício, caso contrário poderíamos estar até hoje acomodados aquela vidinha, hoje ao contrário pode ver no que transformamos nosso casebre.

O aprendiz surpreso e agradecido ao Mestre reconhece que muitas vezes nos acomodamos em nossos problemas, em nossas vidinhas sem graça e não buscamos novas soluções que podem revolucionar nossas vidas."

Por isso meus amigos é hora de avaliar se não está na hora de empurrarmos nossas vaquinhas.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário